COPA

COPA 2014

Profissionais

O Brasil vai receber a Copa do Mundo da FIFA de 2014 e o sucesso do evento depende de um fator fundamental: a preparação dos profissionais do setor turístico. Eles são os responsáveis por fazer o turista sentir-se um morador do destino escolhido para a viagem.

Nossos profissionais não podem ser apenas torcedores, mas representantes de um país forte e desenvolvido, que recebe visitantes internacionais como ninguém e que está preparado para sediar os principais eventos do mundo. A hospitalidade já é uma marca registrada de nosso povo.

Agora, chegou a vez de aprender: o ‘Pronatec Copa’ vai qualificar quem já atua ou quem pretende se profissionalizar nas áreas de hospedagem, alimentação fora do lar, agências de viagens e outros setores do turismo.

Mais qualificação significa mais oportunidade de emprego e um mercado de trabalho mais amplo, o que possibilita salários melhores e mais competitivos.

Como Participar

Para participar do ‘Pronatec Copa’, o interessado deve ter 18 anos ou mais, e morar em uma das 12 cidades-sede da Copa, entorno, ou em um dos destinos turísticos selecionados. Para ver a listagem das cidades, CLIQUE AQUI. A pré-inscrição será feita pelo link Cadastro. Além de preencher os dados pessoais (como nome completo, endereço e CPF), o aluno deverá escolher o curso de qualificação que deseja fazer, de acordo com o seu interesse ou com a área de atuação profissional.

As 32 atividades disponíveis variam de acordo com a escolaridade do aluno. Na pré-matrícula, cada participante poderá escolher um curso de qualificação e/ou um de idioma.

Presenciais e gratuitas, com média de quatro meses, as aulas serão organizadas nas sedes do SENAC ou nos institutos federais de educação profissional, e os participantes terão auxílio estudantil, com alimentação e transporte. Os alunos das cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador) terão prioridade nesta primeira seleção de participantes. Mas tem lugar para todo mundo neste time: depois da inscrição efetuada, o interessado será convocado assim que surgir uma vaga.

O Brasil já começou a se preparar para Copa do Mundo da FIFA de 2014. Escolha um dos cursos e se qualifique! O principal jogador deste time é você.

Atenção: O Pronatec Copa é um programa voltado à qualificação para a Copa 2014, portanto, somente serão aceitas inscrições para as cidades que realizarão os cursos. Confira aqui os locais selecionados.


Confira abaixo a lista dos cursos oferecidos pelo Pronatec.



O Brasil já começou a se preparar para Copa do Mundo da FIFA de 2014.

Escolha um dos cursos e se qualifique! O principal jogador deste time é você.